Israel recebe turistas de volta pela primeira vez em 20 meses
03/11/2021 13:39 em Notícias

Israel abriu na segunda-feira (01) suas fronteiras pela primeira vez desde março de 2020 para turistas que foram vacinados contra Covid-19 ou se recuperaram da doença.

A grande maioria dos turistas foi efetivamente proibida de entrar em Israel desde o início da pandemia do coronavírus. A reabertura das fronteiras foi adiada várias vezes ao longo do ano, à medida que as infecções por Covid aumentavam e diminuíam.

A mudança é vista como um passo vital para restaurar de alguma forma a indústria do turismo de Israel, que foi devastada pela pandemia e pelas restrições que a acompanham.

O Ministério do Turismo deu as boas-vindas à reabertura de segunda-feira, dizendo que “durante a pandemia global de corona, o interesse em visitar Israel permaneceu alto e o Ministério do Turismo de Israel trabalhou duro para encontrar soluções criativas para facilitar o retorno seguro dos turistas”.

O órgão disse que nos últimos meses colocou em prática um programa de teste com “vários milhares de turistas, principalmente dos EUA e da Europa, visitando os locais religiosos, históricos, culturais e naturais de Israel em um ambiente seguro e favorável ao turismo”.

Restrições

No entanto, nem todos os turistas estarão imediatamente qualificados para visitar Israel, e aqueles que vierem enfrentarão restrições.

Apenas turistas de países que não estão definidos como “vermelhos” devido às altas taxas de infecção serão permitidos, embora atualmente não haja países rotulados como tal.

Segundo os novos regulamentos, apenas os turistas que foram vacinados durante os 180 dias antes de embarcarem no avião terão permissão para entrar em Israel. Quatorze dias devem decorrer entre a segunda ou terceira injeção do viajante e a entrada em Israel (para a Johnson & Johnson, uma dose é necessária).

De acordo com o regulamento anterior, os turistas começaram a chegar em grupos organizados em maio, embora em capacidade muito limitada. Além disso, parentes de primeiro grau de cidadãos ou residentes israelenses puderam solicitar autorizações para viajar ao país.

Fonte: https://www.guiame.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!