Pesquisa diz que milhões de americanos desigrejados assistiram cultos online
23/10/2021 16:43 em Notícias

De acordo com uma pesquisa da Lifeway Research, quase metade dos americanos, incluindo pessoas que normalmente não frequentam cultos presenciais, assistiram cultos online de igrejas durante a pandemia do covid-19.

A pesquisa descobriu que 45% dos americanos dizem ter assistido um culto online durante a pandemia. O número inclui 30% de pessoas que normalmente não frequentam cultos presenciais e 15% que normalmente não frequentam a igreja.

Os americanos de 18 a 34 anos (18%) e 50-64 (18%) são os mais propensos a dizer que assistiram a um culto online, embora geralmente não frequentem a igreja pessoalmente. Os dados sugerem que milhões de pessoas que não frequentam a igreja nos Estados Unidos assistiram uma transmissão de culto.

“A distância até a igreja mais próxima mudou quase da noite para o dia. Uma forma de comunicação que nem sequer era usada pela maioria das igrejas antes da pandemia já atingiu quase metade dos americanos”, disse Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research.

 

De acordo com Christian Headlines, foi constatado que 52% dos americanos dizem que não assistiram cultos online durante a pandemia. Isso inclui 42% que normalmente não frequentam a igreja pessoalmente e 10% que frequentam.

Uma pesquisa divulgada em março descobriu que 85% dos frequentadores protestantes dizem que sua igreja oferecia serviços de transmissão ao vivo.

“A participação da igreja está em fluxo. Alguns que eram frequentadores regulares da igreja antes do COVID-19 só veem cultos online hoje, outros nunca sintonizaram online apesar da pandemia, e outros ainda usam ambos em momentos diferentes. Essa mudança criou desafios e oportunidades para pastores e líderes da igreja”, disse McConnell.

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!